ROTEIRO DAS GRUTAS LAPINHA REI DO MATO E MAQUINÉ


Sob o acompanhamento de um condutor, durante a visita à Gruta da Lapinha, localizada no Parque Estadual do Sumidouro, o visitante percorre seus 511 metros de extensão, indo a uma profundidade de 40 metros, em um percurso de fácil acesso. Nessa atividade o turista conhece as diversas formações de espeleotemas e a importância do atrativo para a região.

Visita guiada aos amplos salões da gruta, única pelas dimensões de seus salões e pela grandiosidade de seus espeleotemas. Trilhas seguras e iluminada.

Visita guiada à gruta, passando por trilha suspensa de 220 metros de extensão e um desnível de 30 metros, por quatro salões, com fácil acesso. Cada salão apresenta espeleotemas variados, com o diferencial de possuir colunas únicas e enormes estalagmites. Formações desse tipo são encontradas apenas em Altamira, na Espanha.

 

Local: Sete Lagoas

 

Público Alvo: Público em Geral

Dias da Operação: Todos os dias

Horários: 07h30min

Duração da Atividade: 8 horas

Nível de Dificuldade: Fácil

Antecedência da Reserva: 5 dias para grandes grupos

Capacidade mínima e maxima: 01 a 14 pessoas

Opção 01 – Com Transporte em carro de passeio

Opção 02 – Com Transporte em VAN

O que inclui: Tansporte, água, almoço, guia, e seguro de acidentes.

O que não inclui: Lanche de campo

O que levar: Mochila com objetos pessoais, alimentos leves suficientes para todo o passeio, um cantil ou garrafa com água. A alimentação ideal para os passeios é: sanduíches naturais, frutas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, água e produtos energéticos. Aconselhamos levar ainda máquina fotográfica, protetor solar, repelente, óculos escuros e um agasalho para se proteger do frio. Sugerimos usar roupas leves e claras (calças compridas e blusa de manga), tênis ou botas, meia e boné ou chapéu.

 

Todos os direitos reservados e creditos fotograficos à Turismo Inteligente

Rua Salgado Filho, 51, Centro - Pedro Leopoldo-MG

Tel. +55 31 3660-4544 / email: contato@turismointeligente.tur.br

Webmais
Aventura Segura Brasil Sebrae Trem circuito